Um olhar para o futebol feminino

A Pressing Performance fez questão de que as primeiras clientes anunciadas fossem do futebol feminino e almeja que este seja um braço forte da empresa. A meia e capitã do Grêmio, Pri Back, e a jovem promessa do São Paulo, Micaelly Brazil, são duas referências que transitam em gerações diferentes do futebol feminino brasileiro. A Pressing tem como missão olhar para as modalidades masculinas e femininas de maneira igual. O trabalho junto às atletas é de consultoria individual e visa ajudar na evolução dentro de campo para que conquistem seus objetivos. 

O trabalho consiste em reuniões pré e pós-jogo analisando conceitos de tática individual, apontando feedbacks positivos e de reforço. Também são feitos apontamentos onde a atleta possa evoluir dentro das características do seu jogo. É importante destacar que a análise tática individual não entra em choque com o modelo de jogo e coletivo da equipe na qual a jogadora está inserida. Pelo contrário, o objetivo é facilitar à atleta a adaptação às ideias da comissão técnica e ajudá-la a entender os conceitos.

Dentro das reuniões também são apontadas características dos adversários que irão enfrentar e pontos que possam levar vantagem diretamente.  

Já com a assessoria da Pressing, neste ano Pri Back chegou na final da Supercopa do Brasil com o Grêmio. Em uma campanha histórica para o Tricolor Gaúcho, enfrentou o Flamengo e o título foi decidido nos pênaltis. As gurias do Grêmio ficaram com o vice-campeonato, posição importante no cenário nacional e para prospecção de uma nova temporada competitiva. 

Durante o período de disputa, nossa equipe de analistas pôde colaborar nas reuniões pré e pós-jogos, com alguns dados importantes sobre as partidas e as adversárias. As atuações de Pri foram bastante satisfatórias e foi possível observar uma facilidade para leitura do jogo e tomadas de decisões. Motivo de grande orgulho para Pressing neste começo de trabalho.